O comentarista da CNN Brasil, Caio Coppolla, publicou um vídeo nas redes sociais em que repudia a atitude do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de “trancar” suas redes sociais, após o influenciador político pedir engajamento da população nas mídias pertencentes a Pacheco.
A decisão surpreendente do demista não passou despercebida do público, que criticou o fechamento das redes sociais, nesta segunda-feira (29).
A assessoria do senador confirmou que a medida foi tomada como forma de se analisar um “possível” ataque coordenado, envolvendo ou não robôs, contra os perfis do senador.
Coppolla desmentiu a narrativa de Pacheco e disse que a ação do presidente do Senado foi um “ato covarde”.
“Ontem, pela manhã, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, nos surpreendeu e nos decepcionou com uma demonstração patética de insegurança e covardia. Muito assustado com a chegada maciça de novos seguidores nas suas redes sociais e, claro, insatisfeito com as críticas feitas por essas pessoas; o senador Rodrigo Pacheco teve um ‘rompante’ autoritário e restringiu o acesso de novos seguidores às suas contas no Facebook, Twitter e Instagram”, revelou Coppolla.
Será que o senador está pensando em não pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes?
Confira o vídeo:
Jornal da Cidade