Os resultados desta eleição municipal de 2020 estão dando um atestado de óbito político ao PT e à esquerda como um todo.
O Partido que já foi o porta voz da esquerda e da esperança do povo brasileiro, chega ao total ocaso, fruto da conduta marginal da imensa maioria de seus principais dirigentes que se lambuzaram com o dinheiro público e perderam as unhas de tanto raspar os cofres de onde administraram o erário.
Mas eleitoralmente ainda seguem vivos? O PT não! O PT como foi um dia, já era.
Fracionado, o 13 que virou um zero à esquerda, paga o preço e prova o seu próprio veneno, pois além de permitir e praticar sem nenhum escrúpulo a corrupção, também foi um partido arrogante e radical, postando-se como o dono de uma verdade imaginária que sempre presumiram ser única.
E da cizânia constante, da soberba autoritária, criou cobra.
Daí surge uma nova esquerda ainda mais radical e purista, que pontuadamente, aqui e ali vem representada como força regional diluída representada pelo PSOL e outros Partidos menores.
No entanto, como a voz do Povo é a voz de Deus, esse, o Povo brasileiro está sabendo separar o joio do trigo.
E o vaticino está dado: a esquerda teve suas chances e oportunidades, agora jaz levada pela onda das urnas.
Se confirma em números de votos os sinais que já haviam sido dados em 2018.
Nossa bandeira jamais será vermelha!
Luiz Carlos Nemetz
Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz
Jornal da Cidade