domingo, 28 de junho de 2015

Desembargador nega pedido de habeas corpus para empreiteiro Marcelo Odebrecht

O Globo

Empresário investigado pela Operação Lava-Jato está preso desde o dia 19



O empresário Marcelo Odebrecht, que está preso em Curitiba - Geraldo Bubniak / 20-06-2015


desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, neste sábado, o pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht. 

O empresário está preso desde o último dia 19, quando foi lançada a 14ª fase da operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Na decisão, Gebran alegou que Marcelo teria plena ciência do que ocorria no âmbito de contratações da Petrobras. "O conjunto probatório indica que não somente anuiu com a conduta ilícita como também dela se beneficiou", fundamentou.

A defesa do empresário, que havia entrado com o pedido na quinta-feira, argumentou que não existiam indícios contra o executivo e que a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão, era "ilegal" e “vazia”. Marcelo Odebrecht é suspeito de corrupção, fraude a licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e formação de cartel em contratos com a estatal. Ele está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba.