sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Milei articula criação de grupo de países conservadores contra ‘farsa do socialismo’

 

Presidente da Argentina promete "abraçar a liberdade e enfrentar o câncer do socialismo"



Javier Milei, presidente da Argentina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


O presidente da Argentina, Javier Milei, informou em entrevista nesta sexta-feira (2)  que articula a criação de um bloco de governos de direita na América do Sul, após a região demonstrar sua rejeição ao “pesadelo do socialismo”, referindo-se às recentes vitórias de políticos conservadores contra adversários esquerdistas, como acoteceu recentemente no Chile.

Após confirmar que trabalha “ativamente” para a criação do grupo, Milei considera que o movimento envolve uma dezena de países, o que representa o dobro do número de países considerados membros “plenos”, e bem mais representativo que a Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), convescote de presidentes esquerdistas recentemente ressuscitado por Lula (PT) .

Para o líder libertário argentino, o socialismo é uma farsa, usada para tomar o poder e e promover o empobrecimento da população.

Ele explicou que o grupo de países d governos conservadores irá “abraçar a liberdade e enfrentar o câncer do socialismo nas suas diferentes versões”, incluindo a agenda “woke”.


Diário do Poder