Jogador de futebol argentino vai atuar como embaixador de criptoativos da empresa Socios.com
O argentino Lionel Messi assinou acordo para promover a empresa de criptomoedas Socios.com. O jogador do Paris Saint-Germain vai receber US$ 20 milhões para atuar como embaixador do negócio por três anos.
Desta forma, Messi se junta a outras estrelas do esporte internacional que se envolveram com negócios de criptomoedas recentemente. O jogador de futebol americano Tom Brady assumiu uma participação acionária na plataforma de câmbio de criptomoedas FTX Trading Ltd, enquanto o astro do basquete LeBron James anunciou uma parceria com a Crypto.com.
A participação de Messi no negócio anunciado nesta terça-feira, 29, envolve ações focadas na Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro deste ano.
Com escritórios na Espanha, Suíça e Malta, a Socios.com recentemente acertou contratos para produzir fan tokens para mais de 130 organizações esportivas, incluindo grandes clubes de futebol da Europa, como PSG, Barcelona, Juventus e Manchester City.
Fan tokens são um tipo de criptoativos, com valor de mercado que flutua conforme oferta e demanda, que permitem que o comprador participe de votações sobre decisões dos clubes, geralmente em temas não estratégicos. Essa é uma vertente de negócio que tenta unir o sentimento de torcedor com a cultura das moedas digitais.
“Os fãs merecem ser reconhecidos por seu apoio. Eles merecem oportunidades para influenciar as equipes que amam”, afirmou Messi no comunicado da empresa sobre a parceria.
As moedas digitais não são uma novidade para Messi. A estrela do futebol argentino trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain em 2021, em acerto que contou com uma parte de pagamentos ao jogador em criptomoeda.
Revista Oeste