segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Eliseu Padilha oficializa saída articulação política do governo Dilma

Tatiana Farah - O Globo

Ministro da Aviação Civil afirmou que pretende continuar no conselho político da presidente


Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil - Divulgação / Arquivo 24/12/2014

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, anunciou em encontro com empresários que deixa nesta segunda-feira a articulação política do governo. O peemedebista havia assumido funções do “varejo” do vice-presidente Michel Temer (PMDB). No domingo, o GLOBO revelou que Padilha vinha sendo criticado por líderes de partidos na negociação de cargos e emendas. O ministro, no entanto, afirmou que continuará no conselho político da presidente Dilma Rousseff que, segundo ele destacou, foi uma ideia de Temer.

— O PMDB não deixará o conselho político. Eu, se continuar merecendo a confiança da presidente Dilma, vou continuar no conselho, mas sem participar da articulação direta — disse Padilha.

O ministro participou de almoço com empresários organizados pelo grupo Lide, de João Dória Júnior, em São Paulo. Ele admitiu que a Secretaria de Avião Civil (SAC) deverá perder o status de ministério na reforma proposta pelo governo. A SAC poderá ser incorporada ao Ministério dos Transportes. Segundo o ministro, a mudança não enfraquecerá a aviação civil.

Padilha disse ainda que o PMDB tem “compromisso com a governabilidade” e não deve romper com o governo.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário