O Globo
Secretário de Estado americano tem casa em Boston, onde nevasca causou transtornos
BOSTON - O Secretário de Estado americano, John Kerry, teve sua casa em Boston multada por não retirar a neve da própria calçada. Ele havia sido denunciado por um sistema de colaboração popular da cidade. Por lá, não retirar neve e gelo da calçada pode resultar em uma multa de US$ 50.
A denúncia foi feita por um usuário anônimo que passeava pela vizinhança de Beacon Hill (onde Kerry vive desde 1995) no sistema municipal Citizens Connect no dia 28, e a multa saiu nesta quinta-feira. O Secretário de Estado, no entanto, estava em Fort Myer, na Virginia, onde o ex-secretário de Defesa Chuck Hagel era homenageado.
Como medida de segurança para evitar escorregões, a fachada da casa recebeu uma faixa amarela alertando para que os pedestres tivessem cuidado. Algumas escolas públicas, a biblioteca municipal e o órgão responsável pelo transporte público da cidade também foram multados nos últimos dias.
Uma tempestade que atingiu Boston e outras cidades na Costa Leste, acumulando mais de um metro de neve na cidade. Mais de 60 milhões de pessoas foram afetadas em toda a região.
Glen Johnson, porta-voz de Kerry, disse que ele já se prontificou para pagar a multa.
— Diplomatas são como nós. O Secretário estava longe quando a nevasca acumulou o material na calçada. A neve já foi retirada. Esperamos que esta seja a última nevasca do ano — brincou.