Veja
Fabricantes miram uma audiência média de 111,5 milhões de telespectadores
Super Bowl: comercial de 30 segundos no intervalo custa mais de 10 milhões de reais (Ray Stubblebine/Reuters/VEJA)
O Super Bowl, final da liga de futebol americano (NFL), é um dos eventos de maior popularidade no mundo e seu espaço publicitário é disputado ferrenhamente por grandes empresas. No domingo, o New England Patriots (time do marido de Gisele Bündchen, Tom Brady) enfrenta o Seattle Seahawks, na 49ª edição do Super Bowl, em Phoenix, Arizona. Na TV, um comercial de 30 segundos pode custar até 4 milhões de dólares (pouco mais de 10 milhões de reais)
Entre grandes marcas que estarão nos intervalos do jogo, que tem média de audiência de 111,5 milhões de telespectadores, como Budweiser, Victoria’s Secret e Dove, estão também fabricantes de automóveis. Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, BMW e Kia já divulgaram seus vídeos, mas Audi, GM e Jaguar optaram por fazer surpresa e vão exibir os comerciais só no dia do jogo.
Toyota Camry
A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em outro, "To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai
Lexus NX
A divisão de luxo da Toyota divulga o NX
Mercedes-Benz AMG GT
A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre
Kia Sorento
A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento
BMW I3
A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico