domingo, 11 de agosto de 2024

Atletas militares acumulam 55% das medalhas do Brasil em Paris

Conquista do ouro no vôlei de praia em Paris garantiu a atletas militares 10 das 18 medalhas do Brasil na Olimpíada



Sargentos Duda e Ana Patricia conquistam a medalha de ouro no vôlei de praia feminino em Paris. (Foto: Luiza Moraes/COB)


A torcida do Brasil vibrou com as conquistas de militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar), que garantiram 55% das medalhas de brasileiros na Olimpíada de Paris. Com o ouro olímpico no vôlei de praia feminino, nesta sexta (9), as sargentos Duda e Ana Patrícia garantiram que os atletas militares conquistassem 10 das 18 medalhas do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos.

No dia em que o Brasil garantiu a 17° posição no quadro geral de medalhas dos Jogos de Paris o sargento da Marinha, Alisson Santos, também conquistou o bronze na final do atletismo dos 400m com barreiras.

O Paar, coordenado pelo Ministério da Defesa, garantiu outras quatro medalhas no judô, uma no boxe, uma na ginástica artística, uma no atletismo, com a marcha atlética, e uma no taekwondo. O programa incorpora atletas temporariamente às Forças Armadas visando a participação em competições nacionais e internacionais, transferindo conhecimento e motivação para militares e elevando o nome da Força no Brasil e no exterior.

O Exército tem 165 atletas de diversas modalidades recebendo apoio, incluindo boxe, natação, judô, pentatlo moderno, esgrima, tiro e atletismo. E 35% da delegação brasileira é formada por militares, com um total de 98 dos 276 atletas brasileiros.

No sábado, a sargento do Exército Natália Araújo fortaleceu a equipe feminina de vôlei de quadra, em busca do bronze olímpico na França. E a sargento Laura Amaro disputou o levantamento de peso até 81kg.

Diário do Poder