quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Assessor do grupo terrorista MST está no grupo de transição (transação) do 'governo' Loola

Luiz Henrique Gomes de Moura, professor da UnB, vai atuar no setor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Luiz Henrique Gomes de Moura é assessor do MST e professor da UnB
Luiz Henrique Gomes de Moura é assessor do MST e professor da UnB | Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

Assessor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e professor da Universidade de Brasília (UnB), Luiz Henrique Gomes de Moura participará do grupo de transição de governo. Anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o docente atuará no setor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A indicação mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende aproximar o governo dos grupos sem-terra.

Pela Embrapa, vão participar Silvio Crestana, ex-diretor presidente da estatal, e Tatiane Deane de Abreu Sá, ex-diretora-executiva do órgão. O grupo ainda conta com a participação do presidente e CEO da União da Indústria de Cana de Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi.

Alckmin anunciou também os nomes que farão parte do grupo de Desenvolvimento Agrário, incluindo o ex-ministro Miguel Rosseto, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e alguns representantes dos trabalhadores rurais.

Elisângela Araújo, coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Contraf); Célia Hissae Watanabe, pesquisadora em desenvolvimento rural sustentável; José Josivaldo Oliveira, membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Maria Josana de Lima Oliveira, coordenadora-geral da Contraf; Robervone Nascimento, servidora do Incra; e Vanderley Ziger, presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), também participam do grupo de transição.

Revista Oeste