Jorge Paulo Lemann segue no topo dos bilionários do país, mas vê sua fortuna diminuir
Homem que apesar de enfrentar processo de divórcio conseguiu bater o próprio recorde e aumentar a sua própria fortuna. Assim, veículos de comunicação de todo o planeta têm destacado Jeff Bezos, o dono da Amazon, de ontem para hoje. Isso porque em um ano, o norte-americano viu a soma de riquezas avançar mais de 57 bilhões de dólares. Dessa forma, seu patrimônio está na casa dos 172 bilhões de dólares.
Mas enquanto Bezos vê sua fortuna aumentar, o brasileiro mais rico do planeta perde dinheiro. Ao menos é o que demonstra o ranking tornado público nesta quinta-feira, 2, pela agência de notícias Bloomberg. Jorge Paulo Lemann soma 17,3 bilhões de dólares de patrimônio. Anteriormente, o valor atribuído a ele era de 23,5 bilhões de dólares. Na 70ª posição na lista de maiores bilionários do planeta, Lemann é acionista da 3G Capital, que entre outras empresas controla a Ambev e o Burger King.
Brasileiros bilionários
Lemann não é o único brasileiro a aparecer no ranking que apresenta os 500 maiores bilionários espalhados pelo mundo. Além dele, outros oito empresários do país figuram na lista.
