segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

NFL tem noite épica, e Tom Brady disputará mais um Super Bowl

Jared Goff e Tom Brady são os quarterbacks dos times finalistas da NFL Foto: Jonathan Bachman and Adam Glanzman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /AFP

Jared Goff e Tom Brady são os quarterbacks dos times finalistas da NFL Foto: Jonathan Bachman and Adam Glanzman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /AFP

Nem o mais otimista poderia imaginar tanta emoção - e uma dose de polêmica - em uma só noite da NFL. A definição dos times que disputarão o jogo mais aguardado da liga de futebol americano teve enredo emocionante até os segundos finais das duas partidas. Tanto na AFC, a Conferência Americana, quanto na NFC, a Conferência Nacional, a definição só veio na prorrogação. Pela primeira vez na história as duas decisões precisaram do tempo extra. O desfecho é que Los Angeles Rams e New England Patriots se encontrarão na 53ª edição do Super Bowl, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta.

Ambos os times levaram a melhor sobre os rivais, mesmo jogando fora de casa. Para os Patriots, do quarterback Tom Brady, que desbancou o Kansas City Chiefs, será a terceira final consecutiva na NFL. Para os Rams, que bateu o New Orleans Saints, é a primeira decisão desde 2001, quando ainda estavam em Saint Louis.
O título da AFC ficou nas mãos de Tom Brady em um duelo épico com os Chiefs, do talentoso quarterback Patrick Mahomes. Estavam frente a frente aquele que é considerado o melhor da posição, aos 41 anos, e um jovem de 23, que tem tudo para ser o herdeiro do sucesso na liga. Ao fim das contas, a vitória por 37 a 31 silenciou o Arrowhead Stadium, no estado de Missouri, e consagrou mais uma vez a capacidade de Brady de resolver os jogos faltando pouco tempo para acabar.
O Globo