O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), aproveitou a manhã deste sábado para cortar pela segunda vez em dois dias os cabelos em um salão localizado em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. O salão HJM Cabeleireiros, que Bolsonaro frequenta há mais de 20 anos, fica perto da Rua Divisória, onde funciona um comitê de campanha do futuro presidente desde a época em que era vereador do Rio.
A visita de Bolsonaro atraiu cerca de cem pessoas para o local. A rua em Bento Ribeiro ficou parcialmente interditada com batedores da Polícia Militar e escolta da Polícia Federal.
O responsável pelo corte dos cabelos de Bolsonaro é Antônio de Oliveira. O trabalho de Antônio já foi registrado em um vídeo postado há cerca de quatro meses no Facebook em que Bolsonaro aparece cortando em público os cabelos pela primeira vez.
— Conheci ele da época que ele vinha na Vila Militar. Ele era militar na época que começou a frequentar aqui. De manhã cheguei e já estava o pessoal aqui, disseram que ele viria — diz Antônio, de 69 anos, que corta o cabelo de Bolsonaro há 26.
Depois que Bolsonaro deixou o local, os transeuntes passaram a cumprimentar Antônio, dando-lhe os parabéns por ter cortado os cabelos do futuro presidente.
Antônio entrou apressado. Um cliente já o esperava para o próximo corte. Ele costuma trabalhar todos os sábados até as 19 horas. O corte de Bolsonaro custou o preço da tabela, diz Antonio: R$ 28.
Segundo Antonio, Bolsonaro nada disse sobre o fato de ter aparado os cabelos no dia anterior, com o profissional Maxwel Gerbatim.
— Ele não comentou nada mas eu vi na televisão que ele já tinha cortado os cabelo.