domingo, 26 de março de 2017

Temer não tem credibilidade para realizar as reformas no país, diz Ronaldo Caiado

Diana Lott/Folhapress
Ronaldo Caiado tira fotos com manifestantes ao lado do carro do movimento Vem Pra Rua
Ronaldo Caiado tira fotos com manifestantes ao lado do carro do movimento Vem Pra Rua


Folha de São Paulo


O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que o governo do presidente Michel Temer não em credibilidade para realizar reformas estruturais no país.
"Legítimo [o governo] é. Mas, além da legitimidade, você precisa da credibilidade. Você precisa de credibilidade para ter movimentos de apoio para fazer as reformas", afirmou o senador.
Caiado disse estar preocupado com a ausência de discussões sobre as reformas propostas pelo governo no ato da avenida Paulista.
"O governo perdeu a capacidade de comunicação. O sistema presidencialista não cabe ao Congresso. É o presidente da República que tem que ir na televisão e botar a cara", afirmou.
Caiado tirou selfies com os manifestantes e ouviu pedidos para se candidatar à presidência. Ele respondeu que, no momento, só é candidato a governador de Goiás.
Quando um manifestante perguntou ao senador se ele seria candidato a presidente, ele disse: "Estou trabalhando para isso".
Questionado sobre a possibilidade de candidatos "outsiders" —aqueles que parecem distantes da política, como o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB)—, poderem se destacar na eleição de 2018, o senador respondeu que o tucano "sempre foi político".
"Tenho muito orgulho de ser senador, nunca vi democracia no mundo sem partido e muito menos sem deputado e senador. Eu não concordo com essa tese de que um 'outsider' vá resolver o problema. Ele [Doria] sempre foi político, vem de militância anterior, é de família de político e se candidatou como político." (EDOARDO GHIROTTO e ANTONIO MAMMI)