UOL
Tom Brady teve um primeiro tempo para esquecer. Foi sacado. Interceptado para touchdown. E viu seu time ficar sob desvantagem de 28 a 3. Mas "renasceu" no Super Bowl 51, liderou uma virada épica e o New England Patriots venceu o Atlanta Falcons por 34 a 28 na prorrogação – a primeira na história da decisão da NLF.
Brady e os Patriots chegam, assim, ao pentacampeonato do futebol americano. E o quarterbarck de 39 anos se torna o maior campeão da história da NFL: o primeiro quaterback com cinco títulos do futebol americano.
Lady Gaga brilha no show do intervalo
Lady Gaga brilhou por cerca de 12 minutos no show do intervalo do Super Bowl 51. O espetáculo começou com ela "voando" sobre o público, numa entrada pendurada em cabos de aço. Ela cantou sucessos como "This Land Is Your Land", "Poker Face" e "Just Dance". Esta foi a primeira apresentação completamente solo de Lady Gaga em 7 anos. O último artista que não havia recebido convidados no show do intervalo do Super Bowl foi a banda The Who, em 2010.
Famosos e personalidades marcam presença no Texas
Como de costume, o Super Bowl contou com a presença de diversas estrelas e personalidades dos EUA e do mundo. O brasileiro Kaká, o ex-jogador de basquete chinês Yao Ming e o cantor Usher foram só alguns dos famosos que foram ao Texas assistir Patriots x Falcons. Se Donald Trump não deu as caras no Texas, o vice-presidente Mike Pence esteve presente.
Ex-presidente dos EUA sorteia saída de bola
O 41º presidente dos EUA, George Herbert Walker Bush, pai de George Bush, que também foi presidente do país, foi um dos destaques do Super Bowl 51. De cadeira de rodas e acompanhado por Barbara Bush, ele lançou a moeda que sorteou a saída de bola de Patriots x Falcons. A entrada do casal no gramado foi muito aplaudida no Texas.
Falcons atropelam no 1º tempo, mas Brady 'ressurge'
O primeiro quarto foi das defesas e terminou com o placar zerado. Tom Brady foi sacado duas vezes e não encontrou os recebedores dos Patriots, enquanto Matt Ryan também não conseguiu liderar o ataque dos Falcons. Foram quatros punts e pouca emoção no início do Super Bowl. Mas logo tudo mudaria.
A defesa dos Falcons continuou agressiva no início do segundo período e impôs um fumble aos Patriots na primeira posse. A equipe de Atlanta então começou a série de ótimas campanhas terrestres e conseguiu o primeiro touchdown com Devonta Freeman. O ataque dos Patriots seguiu sofrendo. Após frear nova campanha de Brady e companhia, os Falcons viram o MVP da temporada Matt Ryan brilhar com um lindo passe para Austin Hooper anotar o segundo touchdown antes do minuto 8 do segundo período.
Quando parecia que o Patriots iria reagir, a poucos metros da endzone rival, Tom Brady cometeu erro grave e teve lançamento interceptado por Robert Alford, que correu quase todo campo para cravar o terceiro touchdown dos Falcons antes do intervalo. Um passeio do time de Atlanta no segundo quarto. Nos segundos finais, os Patriots ainda conseguiram diminuir o prejuízo com um fieldgoal: 21 a 3 no primeiro tempo.
Num verdadeiro atropelo, os Falcons fizeram o quarto touchdown no início do terceiro quarto. Tevin Coleman foi lançado por Matt Ryan e ampliou o placar para 28 a 3. Os Patriots ainda tentaram buscar a reação, anotando seu primeiro touchdown com James White, que entrou na endzone após ser lançado por Brady. Mas Gostkowski errou o chute de conversão. Nada dava certo para os então campeões. Mais uma vez, porém, tudo mudaria.
No quarto período, Brady e os Patriots enfim acordaram. Primeiro, anotaram mais um fieldgoal, diminuindo a diferença para 28 a 12. Em seguida, barraram o ataque dos Falcons e anotaram mais um touchdown, com Amendola, após ser lançado por Brady. Eles arriscaram a conversão de dois pontos, com sucesso. Resultado: 28 a 20 e emoção no final do Super Bowl.



