domingo, 11 de outubro de 2015

Lobista do PMDB diz que pagou contas pessoais do filho de Lula, o também notório Lulinha

Com Nominuto.com O Globo (Lauro Jardim)


A informação consta na delação premiada de Fernando Baiano homologada pelo ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato.


Greg Salibian/Folhapress
Em delação premiada na Lava Jato, Fernando Soares, o Baiano, contou que pagou despesas do filho de Lula, Fábio Luís, no valor de cerca de R$ 2 milhões.

O lobista Fernando Soares, conhecido como ‘Fernando Baiano’, preso há quase um ano e já condenado pela Lava Jato, disse que pagou despesas pessoais de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, primogênito do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A informação consta na delação premiada do operador homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, na última sexta-feira (9).
Segundo o jornalista Lauro Jardim, na edição do Globo deste domingo (11), Baiano contou que pagou despesas do filho de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões.
Fernando Soares tem ligações muito próximas com a cúpula do PMDB. Em sua delação, ele cita o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara.
“O operador admite ter relações com o presidente da Câmara, mas não entrega nada arrasador contra Cunha”, escreve Jardim em sua coluna dominical.
Fernando Baiano deve permanecer preso até 18 de novembro, quando completa um ano de prisão. Logo que ele for liberado pelos juízes do processo, ele deverá voltar a morar em sua cobertura de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, informa o jornalista do Globo.