Ronaldo D`Ercole - O Globo
Companhia remaneja passageiros para voos da terça-feira, mas alerta para risco de novo adiamento. TAM mantém voos para cidade amerciana

A American Airlines cancelou todos os seus voos entre Nova York e o Brasil nesta segunda-feira. De acordo com a companhia americana, em razão da forte nevasca que se aproxima da cidade, seus dois voos desta noite — um com destino ao Rio de Janeiro, outro para São Paulo — estão cancelados.
Da mesma forma, as partidas das duas cidades brasileiras para Nova York previstas para esta noite — o voo 950 que partiria de São Paulo às 23h10, e outro saindo do Rio — também não ocorrerão.
A companhia americana informa ter reacomodado os passageiros com voos cancelados nesta segunda nos voos previstos para amanhã, terça-feira. Esses passageiros, porém, foram alertados para a possibilidade de novo adiamento, uma vez que não se sabe ainda da extensão da tempestade esperada para as próximas horas na cidade.
De acordo com o serviço de informações do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), em Guarulhos, todos os três voos procedentes de Nova York chegaram normalmente na manhã desta segunda-feira — um da TAM, um da Amercian Airlines e outro da Delta.
Apesar das previsões meteorológicas, de que Nova York pode ser atingida pela maior tempestade de neve da história, a TAM informou que todos os seus voos partindo ou com destino à quela cidade estão mantidos: o JJ8080 (São Paulo/Guarulhos – Nova York), previsto para sair às 22h55; o JJ8081 (Nova York – São Paulo/Guarulhos), previsto para sair às 22h50; e o JJ8103 (Nova York – São Paulo/Guarulhos), previsto para sair às 20h15, pelo horário de Brasília.
De acordo com a GRU Airport, além da chegada da manhã desta segunda-feira, a Delta não tinha mais partidas ou chegadas de voos entre o Brasil e Nova York previstos até à noite.