sábado, 2 de agosto de 2014

Em jogo com público recorde nos EUA, United bate Real com golaço

UOL


Amistosos internacionais deste sábado19 fotos

 

Ashley Young comemora com os outros jogadores do Manchester United o gol contra o Real Madrid em amistoso no Michigan Stadium, nos Estados Unidos AP Photo/Tony Ding

O futebol dá provas de que tem cada vez mais força nos Estados Unidos. Neste sábado,  Manchester United e Real Madrid entraram para a história ao reunir 109.318 mil pessoas no Michigan Stadium, o maior público já visto em um jogo de futebol nos Estados Unidos. O United venceu a partida por 3 a 1.

O recorde anterior durou 30 anos. Na final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, o estádio Rose Bowl, em Los Angeles, recebeu 101.799 torcedores quando a França venceu o Brasil por 2 a 0.

Apesar da festa no estádio, o jogo começou em ritmo lento com o Real Madrid valorizando a posse de bola e trocando passes no ataque. Poucos minutos depois, o Manchester acordou no jogo e começou a buscar espaços na defesa merengue.

Os ingleses trabalhavam a bola com mais calma e faziam uma marcação adiantada, enquanto o Real se segurava no campo de defesa. Aos 20 minutos, o United abriu o placar com um golaço. Em uma bela troca de passes, Young recebeu e mandou para as redes.

Cinco minutos depois, o Madrid chegou ao empate em sua primeira chance real. Bale foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, deslocou o goleiro De Gea e empatou a partida.

Mesmo com o resultado igual, o Manchester continuou melhor no confronto e voltou a ficar na frente do placar aos 36 minutos. Young cruzou na párea buscando Rooney. Mas a bola acabou entrando direto e ele fez o seu segundo.

Após o gol, o Real voltou a ter postura agressiva, estratégia que manteve durante o segundo tempo. O time se mantinha no campo de ataque trocando passes. O Manchester optou por uma postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques.

Claramente, o Real sofria sem suas principais estrelas que disputaram a Copa do Mundo como Cristiano Ronaldo, Di Maria, James Rodriguez e Tony Kroos. Para melhorar a situação, o astro português acabou entrando no jogo aos 28 minutos do segundo tempo e fez seu primeiro jogo após o Mundial. A torcida foi ao delírio.

O Real começou a pressionar, mas quem fez o terceiro gol foi o Manchester. Kagawa fez belo lançamento e Chicharito marcou o seu.