domingo, 2 de fevereiro de 2014

Philip Seymour Hoffman morre aos 46 anos. Ator sofreu overdose

Ator Philip Seymour Hoffman morre aos 46 anos

Ator sofreu overdose em seu apartamento, segundo 'New York Post'.
Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por 'Capote', de 2005.

Do G1

O ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto aos 46 anos, no banheiro de seu apartamento em Nova York, neste domingo (2). Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por "Capote", em 2006, e foi indicado na premiação outras três vezes.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornal "Wall Street Journal". Segundo o tabloide "New York Post", ele sofreu overdose.

Hoffman nasceu em Fairport, nos Estados Uidos. Ele era casado com a estilista Mimi O'Donnell e deixa três filhos: Cooper, de dez anos; Tallulah, de seis; e Willa, de quatro.

Ator Philip Seymour Hoffman dá entrevista durante o festival de Sundance em 19 de janeiro de 2014. (Foto: Jim Urquhart/Reuters)
 
Ator Philip Seymour Hoffman dá entrevista durante
o festival de Sundance em 19 de janeiro de 2014
(Foto: Jim Urquhart/Reuters)
 
O ator americano lutava contra o vício em drogas. Ele ficou internado em uma clínica de reabilitação no ano passado por dependência de heroína, após uma recaída. Em 2006, durante entrevista ao programa "60 Minutes", da CNN, relatou sua relação com as drogas. "Já gostei de tudo", comentou. Segundo o site TMZ, ele também esteve internado em janeiro.


De 'Boogie Nights' a 'Jogos Vorazes'

 O primeiro papel de destaque de Hoffman foi em "Boogie Nights", de 1997. Entre os projetos recentes está a saga "Jogos Vorazes". Ele era Plutarco Heavensbee no filme de 2013, "Em chamas".


Hoffman já foi quatro vezes indicados ao Oscar. Além de levar o prêmio por "Capote" (2005), foi lembrado pela Academia por suas atuações em "O mestre" (2012), "Dúvida" (2008) e "Jogos de poder" (2007). Outros personagens importantes da carreira foram Jon Savage, em "A Família Savage" (2007), que o fez ser indicado ao Globo de Ouro.

Ele também recebeu elogios ao interpretar o jornalista Lester Bangs em "Quase Famosos" (2000) e o vilão Owen Davian de "Missão Impossível 3". A filmografia de Philip Seymour Hoffman tem ainda "Tudo pelo Poder" (2011), "Sinédoque, Nova York" (2008), "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto" (2007), "Magnólia" (1999), "O talentoso Mr. Ripley" (1999), entre outros.