sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prestes a ir para a cadeia como condenado pelo mensalão, João Paulo Cunha mantém afilhados

Prestes a ir para a cadeia como condenado pelo mensalão, João Paulo Cunha mantém afilhados. Mas qual é a surpresa? O PT é assim mesmo. Com Cunha na cadeia e tudo, os afilhados continuarão. Querem apostar?


Blog Ricardo Setti - Veja


João Paulo Cunha: até de dentro da cadeia vai continuar tendo influência -- podem anotar (Foto: Agência Estado)
João Paulo Cunha: até de dentro da cadeia vai continuar tendo influência — podem anotar (Foto: Agência Estado)

Sempre bem informado e tinindo, o colega e amigo Lauro Jardim conta hoje em seu indispensável Radar on-line que, mesmo estando a dias de ser recolhido ao xilindró por haver sido condenado no processo do mensalão pelos crimes de corrupção passiva e peculato, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) mantém firmes em seus postos afilhados que indicou para o governo.

Uma das estatais em que ele manda e desmanda é a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) — que, apesar de ter o sufixo “esp” na sigla, indicativo de ser empresa do governo de São Paulo, integra, na verdade, a estrutura do Ministério da Agricultura sendo, portanto, uma estatal federal.

Cunha chegou a ter sete cupinchas trabalhando na estatal, para a qual inclusive indicou logo no começo do governo Lula, em 2003, o presidente, Valmir Prascidelli, atual vice-prefeito de Osasco.
A principal apadrinhada de João Paulo na Ceagesp é sua irmã, Ana Lúcia da Cunha Pucharelli, encarregada da área de recursos humanos da empresa.

Quanto vocês querem apostar que o pessoal de João Paulo Cunha vai continuar na estatal mesmo ele estando na cadeia?

O PT é assim mesmo — um protege o outro, todos se escoram, de preferência nas costas do Estado.
Quem quer apostar?