sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Para ‘resgatar’ Hollywood, Trump anuncia Voight, Mel Gibson e Stallone como embaixadores

 Presidente eleito afirma que trio vai recuperar a ‘era de ouro’ do cinema norte-americano


Trump e os 'embaixadores especiais' Stallone, Gibson e Voigth: volta à era de ouro do cinema norte-americano | Foto: Montagem sobre reprodução/Twitter/X


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 16, que os atores Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone serão seus “embaixadores especiais” em Hollywood, na Califórnia. 

Trump afirmou: “Eles servirão como enviados especiais para trazer de volta a Hollywood os muitos negócios que perdemos nos últimos quatro anos para países estrangeiros”. Trump referia-se principalmente à perda de popularidade das produções cinematográficas norte-americanas, em parte dominadas pela cultura woke que teria gerado uma importante objeção junto ao público ocidental. Nos últimos anos, a indústria do setor nos Estados Unidos sente a forte concorrência de asiáticos e europeus.

  Trump: a retomada do poder do cinema 

Conforme escreveu o republicano na rede Truth Social, com o trio Hollywood estará “de volta maior, melhor e mais forte do que nunca”. 

Trump acrescentou: “Essas três pessoas, muito talentosas, serão meus olhos e ouvidos. Farei o que elas sugerirem. Será novamente como os próprios Estados Unidos da América, a era de ouro de Hollywood.” 

Os três artistas são declaradamente trumpistas e o apoiam desde o início da presidência. Na corrida eleitoral pela Casa Branca em 2024, Mel Gibson chegou a provocar a democrata Kamala Harris, então candidata contra Trump, quando questionado por um jornalista sobre seu posicionamento político.

JUST IN: Trump announces Mel Gibson, Sylvester Stallone, and Jon Voight, will be Special Ambassadors to Hollywood, California. Trump says he is calling on the men to kickstart "The Golden Age of Hollywood." "They will serve as Special Envoys to me for the purpose of bringing… Mostrar mais

“Eu sei como será se a deixarmos entrar e isso não é bom. Ela tem um histórico miserável, terrível e nenhuma política. Ela tem inteligência limitada”, disse o ator. Ainda durante as eleições, o astro de Rocky Balboa, Sylvester Stallone, chamou o republicano de “segundo George Washington”, e o considerou “mítico”. “Estamos na presença de um verdadeiro personagem mítico. Eu amo mitologia. Este indivíduo não existe neste planeta. Ninguém no mundo poderia ter feito o que ele fez, então estou maravilhado”, disse Stallone.

 


John Voight, que foi uma das primeiras vozes a se declararem a favor do então presidente em 2016, recebeu, por sua vez, a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Nacional de Humanidades pelas mãos de Donald Trump em 2019.


Revista Oeste