Foto Vakinha
Ex-CEO do Google e veterano do Vale do Silício, o empresário americano Eric Schmidt acredita que o Brasil precisa de mais estabilidade para evitar que mais presidentes do País vão parar na cadeia. A declaração foi feita nesta terça-feira, 17, durante o encerramento da conferência Brazil at Silicon Valley, na cidade californiana de Mountain View, nos Estados Unidos.
“Para mim, os problemas do Brasil são muito mais sobre as regras do governo. Conheci quase todos os presidentes brasileiros e acredito que vocês precisam de um jeito de ter um presidente e instituições experientes para evitar que mais presidentes acabem presos”, afirmou Schmidt em palestra por teleconferência aos presentes.
Após a fala, o executivo foi aplaudido pelo público, composto por empresários envolvidos com o ecossistema de startups do Brasil, investidores e alunos brasileiros de universidades americanas, em especial de Stanford e UC Berkeley.
“O Brasil tem tudo, menos um governo estável. Vocês têm uma única língua, um país de 200 milhões de habitantes, uma cultura fantástica e são pessoas ótimas”, declarou, após ser questionado como companhias como o Google podem ajudar países emergentes.
Schmidt foi presidente-executivo do Google entre 2001 e 2011, tendo substituído os fundadores Larry Page e Sergey Brin no cargo. O empresário ficou ligado à empresa até 2020, tendo sido membro do conselho da Alphabet, a empresa controladora do Google.
Guilherme Guerra, Estadão
Guilherme Guerra,