Emissora de Silvio Santos desbancou o Caldeirão, do apresentador Marcos Mion
O SBT, emissora que detém os direitos de transmissão na TV aberta da Liga dos Campeões da Europa, registrou liderança de audiência no sábado 28, com a transmissão da final da competição entre Liverpool e Real Madrid, que foi vencida pela equipe espanhola — deixando a Globo na segunda colocação.
De acordo com o portal Bastidores da TV, o SBT marcou 15,8 pontos em São Paulo, por volta das 18h, enquanto o Caldeirão, apresentado na Globo por Marcos Mion, registrou 11,8 pontos.
Nos últimos anos, a Globo deixou de transmitir competições importantes, como a Liga dos Campeões da Europa, em um modelo de corte de gastos. Consequentemente, a emissora carioca vem perdendo audiência.
O grupo deixou, por exemplo, de transmitir torneios como a Libertadores da América, principal competição de clubes da América do Sul.
A partir do ano que vem, no entanto, a emissora voltará a transmitir a Libertadores em um contrato fechado até 2026. Os jogos também serão transmitidos pelos canais SporTV, que pertencem ao Grupo Globo.
Outra competição perdida pela Globo foi a Formula 1, que voltou a ser transmitida pela Band depois de 41 anos. No final deste ano, a Globo deve perder ainda o seu principal narrador esportivo: Galvão Bueno pretende encerrar a carreira na emissora carioca depois da final da Copa do Mundo no Catar.
Revista Oeste