sexta-feira, 27 de maio de 2022

Bolsonaro vencerá eleição ‘nas ruas’, diz Lincoln Portela, vice-presidente da Câmara

 Mais cedo, o parlamentar disse que a reeleição do chefe do Executivo seria "muito difícil"

Lincoln Portela (PL-MG) é o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados | Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Lincoln Portela (PL-MG) é o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados | Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (PL-MG), disse nesta sexta-feira, 27, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vencerá a eleição de 2022 e que os adversários “sabem” disso.

Ele também afirmou que o chefe do Executivo ganhará “nas ruas”, em uma referência indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Os adversários de @jairbolsonaro sabem que ele vencerá a eleição, se não no primeiro, será seguramente no segundo turno. Parte da imprensa, pretensiosa que é, quer que tenhamos dúvidas sobre a certeza que eles próprios têm. Venceremos nas ruas, onde nosso adversário não pode ir”, disse Portela, em sua conta no Twitter.

A publicação contraria uma outra declaração feita ainda nesta sexta-feira pelo próprio parlamentar. Ao portal Uol, Portela disse estar sem esperanças de uma reeleição do presidente.

“Vamos para o segundo turno. Na minha avaliação é muito difícil que Bolsonaro, apesar de eu ser governo, ganhe no segundo turno. Mas, no segundo turno, esses antipetistas voltarão para o Bolsonaro”, ponderou o vice-presidente da Casa.

O parlamentar afirmou ainda que tanto os eleitores de Bolsonaro quanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazem parte de uma “militância aguerrida”.

“Quem é militante de Bolsonaro milita desde que acorda até dormir. Quem milita para Lula, da mesma forma”, completou.

Eleição na Câmara

Lincoln Portela foi eleito vice-presidente da Câmara na quarta-feira, 25, por 232 dos 406 votos registrados. O parlamentar substituiu Marcelo Ramos (PSD-AM), destituído do cargo na segunda-feira 23 pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Com a mudança nas bancadas, gerada pela janela partidária, a Câmara realizou novas eleições para redefinir os cargos da Mesa Diretora. Como Ramos deixou o PL, ele foi retirado da vice-presidência.

Revista Oeste