quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Uruguai tem 1º caixa eletrônico de criptomoedas

 Equipamento registrou mais de mil transações em poucas horas


As moedas digitais podem ser compradas ou vendidas diretamente por meio do caixa eletrônico
As moedas digitais podem ser compradas ou vendidas diretamente por meio do caixa eletrônico | Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro caixa eletrônico de criptomoedas registrou mais de mil transações em poucas horas. O equipamento foi desenvolvido pela InBiertostartup cripto uruguaia, em parceria com a companhia Urubit.

Com foco em turistas, a máquina está localizada em Maldonado, cidade a aproximadamente 130 quilômetros da capital Montevidéu. O local é famoso por abrigar cassinos.

A princípio, a máquina funcionava apenas com os próprios tokens da InBierto, que poderiam ser trocados por bitcoin ou ethereum (moedas digitais utilizadas em transações financeiras, inclusive no chamado metaverso).

A partir desta semana, outras moedas digitais passaram a ser comprados ou vendidos diretamente: bitcoin, binance coin e USD (moeda digital ligada ao dólar). As criadoras do caixa garantem que ele foi desenvolvido no Uruguai.

A ambição é expandir a rede por Maldonado e chegar Montevidéu, além da cidade Colônia, outro ponto turístico importante do país.

“O Uruguai tem as condições necessárias para se tornar um hub internacional de criptomoedas, e pode ser a porta de entrada para essa tecnologia na região da América Latina”, disse o CEO da inBierto, Adolfo Varela.

Rervista Oeste