Novo programa na grade da Revista Oeste vai muito além da política
A Revista Oeste estreia nesta terça-feira, 8, seu novo programa: Conversa com Augusto Nunes. A atração marca o retorno do jornalista ao comando de entrevistas, agora com uma proposta que ultrapassa os limites da análise política pela qual se tornou conhecido.
Desta vez, Nunes adota um formato mais intimista e diversificado para mostrar aspectos pouco explorados de figuras notórias em diversas áreas. O programa abrirá espaço para nomes ligados à música, ao teatro, à ciência, à tecnologia, ao agronegócio, à educação e, naturalmente, ao universo político.
A ideia central do projeto é levar ao público conversas diretas, com relatos pessoais, detalhes curiosos, rotinas, paixões e pensamentos que, em geral, ficam fora dos holofotes. “Vamos saber quem são eles, como são, as características de cada um, os hobbies, o que fazem longe das plateias”, resume o apresentador. Com uma carreira marcada por centenas de entrevistas históricas, Augusto Nunes é conhecido por extrair falas autênticas de seus convidados, sempre com inteligência e análise crítica.
O novo talk show terá uma hora de duração e será exibido semanalmente às terças-feiras, às 20h30, no canal da Revista Oeste no YouTube.
O episódio de estreia traz como convidado o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Engenheiro de formação e militar da reserva, Tarcísio foi ministro da Infraestrutura entre 2019 e o começo de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro, e cotado como presidenciável nas eleições de 2026.
“Quero mostrar o lado menos conhecido ou desconhecido de pessoas importantes de todas as áreas”, conta Nunes, comentarista do Oeste sem Filtro. “Uma hora de conversa com gente interessante.”
Conheça Augusto Nunes
Augusto Nunes é reconhecido como uma das figuras mais influentes do jornalismo brasileiro. Natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, deu os primeiros passos na profissão no jornal da cidade. Aos 23 anos, começou sua trajetória na grande imprensa ao ser contratado como repórter pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Pouco tempo depois, em 1973, passou a integrar a equipe da revista Veja.
Durante sua carreira, também assumiu a direção de importantes veículos, como o Zero Hora, do Rio Grande do Sul, e o Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro.
Além da atuação na imprensa escrita, Nunes teve destaque na televisão. Foi apresentador do tradicional programa Roda Viva, da TV Cultura, e passou por emissoras como a Record e a Jovem Pan.
Seu papel como reformador de redações o levou a ser um dos perfis retratados no livro Eles mudaram a imprensa, lançado em 2003 pela FGV Editora.
Um dos fundadores da Revista Oeste, onde também atua como membro do conselho editorial, Augusto Nunes soma quatro conquistas do Prêmio Esso de Jornalismo — a mais prestigiosa premiação da imprensa nacional.
Revista Oeste