Rodrigo Valadares (União-SE) critica excesso de viagens de petista, que completa dois meses fora do Brasil, no 9º mês de governo
Lula está em Nova York, onde encontrou presidente da Confederação Suíça, Alain Berset. Foto: Ricardo Stuckert/PRO deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) concluiu que Lula (PT) tornou-se um turista com status de presidente, ao completar dois meses fora do Brasil, em seu 9º mês de mandato desde que assumiu a Presidência da República. O petista está em Nova York, onde irá participar da Assembleia Geral da ONU, em viagem que custou R$7,3 milhões, em gastos no hotel Lotte New York Palace, aluguel de carro, sala de reuniões e outras regalias.
O parlamentar que integra a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados conclui que Lula “não acompanha a realidade e a dor do seu povo”, ao acusar o petista de “fugir do real sentimento dos brasileiros nas ruas”, evitando ser hostilizado, como foi em Nova York.

Deputado Rodrigo Valadares. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
“Além disso, esbanja luxo com o dinheiro público, com suas diárias milionárias junto da sua trupe ao redor do Mundo, e não traz um retorno de Investimentos ao Brasil. Temos um turista com status de presidente que abandonou o seu país”, condena Valadares.
Diário do Poder