Postagens de Marcelle Decothé atacando torcida do São Paulo no Morumbi e acusaram Diretoria do Flamengo de fascista. Foto: Reprodução Instagram
O Ministério da Igualdade Racial demitiu nesta tarde a assessora de projetos Marcelle Decothé, que fez ataques preconceituosos nas redes sociais contra torcedores do São Paulo e a diretoria do Flamengo.
A assessora da ministra Anielle Franco chamou a torcida do São Paulo de “torcida branca, descendente de europeu safade” e “pior de tudo pauliste”. Marcelle também direcionou ataques à diretoria do Flamengo, chamada de “fascista” (veja abaixo).
Ao demitir a assessor, a nota do ministério alegou que a atitude de Marcelle não está alinhada aos princípios da pasta, “para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje. As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR.“, diz trecho da nota.
Diário do Poder