quinta-feira, 13 de abril de 2017

Top brasileira já foi dublê de corpo de Monica Bellucci


Patricia Beck: estrela das passarelas - Reprodução/ Instagram


Gilberto Júnior - O Globo



Na indústria da moda há 18 anos, a catarinense Patricia Beck, 30, faz uma lista rápida de seus principais feitos no meio. Ela cita os tempos em que foi modelo de prova da Versace, os desfiles para Giorgio Armani, um ensaio clicado por Bruce Weber em Miami, o dia em que esteve na casa de Roberto Cavalli e os shows da Forum, quando a marca era comandada por Tufi Duek.

— Fui descoberta nas ruas de Blumenau, minha cidade natal. Fazia uns desfiles por lá, mas nada grande. Em 1999, ganhei o concurso nacional da agência Ford (o Supermodel of the World, o mesmo que revelou Adriana Lima, Betty Prado e Camila Finn). Meu primeiro trabalho foi um editorial para a revista "Vogue" Brasil. Dois meses após a competição, já estava em Nova York — relembra a top.



— Em Milão, provava as roupas da Versace. Era diário. A minha relação com a Donatella era tranquila. Mas, no começo, não sabia direito quem ela era. Não vivia esse mundo em Blumenau. Do Armani, eu tinha medo. Ele é muito imponente. Com o Cavalli, cheguei a participar de um desfile em sua casa, em Sardenha — comenta.

DUBLÊ DE MONICA BELLUCCI

Em São Paulo, ela conta, fazia apresentações mais pontuais para etiquetas como Zoomp, Rosa Chá (na época de Amir Slama) e Forum. Discreta (o contrato exige), ela, apontada como uma das bombshells do cenário fashion atual, quase não deu detalhes de quando foi dublê de corpo da atriz Monica Bellucci num filme.

— Não posso falar. Não posso — diz. — Mas o casting aconteceu na Itália e a cena foi bem sensual. E não foi em "007 contra Spectre". Foi normal ser o corpo de Monica. Uma modelo costuma fazer muitas coisas, interpretar personagens. Ah, e eu assisti ao filme.



Patricia no livro "Free", do fotógrafo haitiano Marc Baptiste - Marc Baptiste


Patricia está casada com o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn, com quem mora na capital paulista. Eles se conheceram há sete anos:

— Fiz uma capa de revista com o Gustavo e posei para o seu livro. Foi amor à primeira vista. Nos casamos em Las Vegas, só eu e ele. Foi sério. Mas estamos pensando em renovar os votos e em filhos.

A catarinense confessa que fica tensa ao posar para o marido.

— Ele fotografa as melhores modelos do mundo (pense em Naomi Campbell, Isabeli Fontana e Alek Wek), acabo ficando um pouco nervosa — observa. — Em casa, não falamos sobre revistas, campanhas e desfiles. Gostamos de cozinhar, ler, ter contato com a natureza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário