sexta-feira, 28 de abril de 2017

'Pensei que seria mais fácil', diz Trump sobre a Presidência dos EUA

Carlos Barria - 27.abr.2017/Reuters
U.S. President Donald Trump stands in the Oval Office following an interview with Reuters at the White House in Washington, U.S., April 27, 2017. REUTERS/Carlos Barria ORG XMIT: WAS309
Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca durante entrevista à Reutes

Folha de São Paulo

Donald Trump sente falta da vida que tinha antes de assumir a Presidência dos Estados Unidos.

"Eu amava a vida que tinha antes. Eu fazia tantas coisas", disse Trump nesta quinta-feira (27) em entrevista à agência de notícias Reuters. "Agora eu tenho mais trabalho do que antes. Eu pensei que seria mais fácil."

"Eu gosto de dirigir. Não posso mais dirigir", afirmou o magnata nova-iorquino, acrescentando que ainda está se acostumando à presença constante do serviço secreto e à falta de privacidade. "Você realmente fica dentro de seu pequeno casulo, porque tem tanta segurança que não se pode ir a lugar nenhum."

Contrariando as pesquisas eleitorais, Trump chegou à Casa Branca após derrotar a democrata Hillary Clinton –ele venceu a disputa em novembro no Colégio Eleitoral, mas perdeu no voto popular. O republicano completa seus cem primeiros dias de governo neste sábado (29).

"Olhe, pegue isto daqui, é o mapa final com os números", disse o presidente, entregando aos repórteres no Salão Oval da Casa Branca mapas dos Estados Unidos com áreas em que ele venceu marcadas em vermelho. "É muito bom, né? O vermelho obviamente somos nós."