sexta-feira, 3 de julho de 2015

PT quis trazer R$ 20 milhões para eleição de Dilma, diz doleiro Youssef. Foi a campanha do pixuleco

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja




Dilma YoussefO doleiro Alberto Youssef disse à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha de Dilma Rousseff no início de 2014 para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior, segundo a Folha.
Youssef diz que não executou a operação porque 60 dias depois, em março, foi preso pela Operação Lava Jato:
“Olha, uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um dinheiro de fora e depois não me procurou mais. Aí aconteceu a questão da prisão, e eu nunca mais o vi. Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo me lembrar [do nome da empreiteira]“.
Youssef acrescentou que conheceu Felipe por meio de um amigo chamado Charles, que tinha uma rede de restaurantes em São Paulo.
Questionado se o dinheiro era para a campanha de Dilma, o doleiro disse:
“Sim, mas não aconteceu”.
Sobre o valor:
“Acho que era em torno de 20 milhões”.
Ele falou do assunto depois de ser questionado sobre reportagem da VEJA publicada no ano passado, segundo a qual o PT havia pedido sua ajuda para repatriar essa quantia.
O novo depoimento foi tomado em 9 de junho no âmbito da ação movida pelo PSDB contra Dilma no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a cassação da chapa da petista por abuso de poder econômico e político.
Dilma, de fato, abusou do pixuleco.