Ministério Público tem até a próxima sexta-feira para apresentar denúncia
Ao concluir o inquérito que investiga a participação de executivos da Andrade Gutierrez no esquema revelado pela Operação Lava Jato, a Polícia Federal indiciou o presidente, Otávio Marques de Azevedo, o ex-presidente Rogério Nora de Sá e outros quatro executivos da empresa por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e crimes contra a ordem tributária.
Também foram indiciados pelos mesmos crimes o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, Mário Frederico Goes e Lucélio Roberto Goes, apontados pela força tarefa da Lava Jato como operadores do esquema. Os outros executivos da Andrade Gutierrez indiciados são Flávio Lúcio Magalhães, Antonio Pedro Campello, Paulo Roberto Dalmazzo e Elton Negrão de Azevedo Júnior.
O Ministério Público tem até a próxima sexta-feira para analisar o relatório e apresentar denúncia contra os indiciados. Caso seja apresentada e recebida pelo juiz da 13ª Vara Federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, os indiciados passam à condição de réus.
Estado não conseguiu contato com a assessoria da Andrade Gutierrez. Desde o início da Operação Lava Jato, a empresa tem reiterado que seus executivos não participou dos atos ilícitos imputados a eles.