O Globo
WASHINGTON - A mais nova pesquisa de intenções de voto entre os republicanos feita pela rede ABC e o jornal ‘Washington Post’ revelou um boom para o magnata Donald Trump. Após os polêmicos comentários anti-imigrantes e contra o México, ofensas a colegas de partido e o rompimento com a diretiva da legenda, o bilionário disparou e ficou com 24% das intenções de voto. Jeb Bush, tido como franco-favorito, ficou apenas em terceiro lugar, com 12%, atrás de Scott Walker (13%).
Pouco após reforçar seus comentários que provocaram revolta na comunidade latino-americana e ironizando o colega Bush, Trump, os comentários do magnata criticando o senador John McCain por ter sido preso durante a Guerra do Vietnã fizeram com que sua margem de votos fosse muito fraca na última noite da pesquisa, segundo o “Post”. Ainda assim, alcançou ao final o melhor resultado de qualquer candidato republicano nesta pesquisa.
Enquanto o governador de Wisconsin, Scott Walker, estreou no levantamento em segundo, com 13%, Jeb Bush voltou a cair e ficou com 12%. Há quatro meses, ele tinha 21% das intenções. Outros nomes que também começaram com mais força, como os senadores Ted Cruz e Marco Rubio, caíram consideravelmente e não passam dos 7%.
As intenções de voto de Trump subiram consideravelmente nas últimas semanas, desde que o bilionário começou sua cruzada contra o México e a atacar colegas de partido.
Vídeo http://migre.me/qRhXo