terça-feira, 21 de julho de 2015

Após indicar ex-estagiário para Anac, Dilma põe o notório petista João Paulo Lima, ex-prefeito do Recife, para comandar Sudene

Fernanda Krakovics - O Globo


O petista João Paulo Lima e Silva foi nomeado, nesta terça-feira, para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

A Sudene é uma autarquia criada para o desenvolvimento econômico regional. Hoje, abrange Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

No ano passado, João Paulo disputou o Senado, mas foi derrotado pelo atual senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Ele substitui José Márcio de Medeiros Maia, que havia sido indicado pelo deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL), então líder de seu partido na Câmara.

Obrigada a reconstruir pontes com sua base aliada, conforme mostrou reportagem do GLOBO, sobretudo com o PMDB, que comanda a Câmara e o Senado, a presidente decidiu atender aos pedidos cada vez mais frequentes por cargos.

Na semana passada, para agradar ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), indicou para uma diretoria na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o genro dele, o advogado Ricardo Fenelon das Neves Júnior, que, aos 28 anos, tem como experiência no setor apenas um estágio na própria agência.