quarta-feira, 29 de abril de 2015

PT faz boneca russa de escândalos: um dentro do outro

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


“A descoberta pela Lava Jato do uso da gráfica Atitude para mascarar propina ao PT pode arrastar os fundos de pensão para dentro do escândalo do petrolão”, segundo a IstoÉ.
É a boneca russa de escândalos do PT: um dentro do outro, ligados por gráficas fantasmas.
A revista descobriu que Previ, Petros e Funcef usaram os serviços de outra gráfica ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Bangraf.
“Ela foi contratada no governo Lula para imprimir os informativos das três maiores caixas de previdência pública do País. Estima-se que tenha embolsado mais de R$ 10 milhões com o negócio.”
Essa mesma Bangraf foi usada pelo PT para imprimir material eleitoral para campanhas do PT.
“Ou seja, o dinheiro que pagou a propaganda política petista se misturou com os recursos dos fundos de pensão destinados a bancar a impressão dos boletins oficiais.”
É a enésima prova de que os petistas misturam partido e Estado, ou melhor: tomam o Estado pelo partido.
“Como os esquemas do PT não param de surpreender, a Bangraf não tem CNPJ próprio. Ela usa o do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Na verdade, a Bangraf nunca existiu formalmente como pessoa jurídica, sendo apenas uma espécie de ‘departamento gráfico’ do sindicato. Isso quer dizer que os fundos de pensão contrataram, não a Bangraf, mas o próprio Sindicato dos Bancários.”
Sindicato – registro – ligado ao PT.
Pelas contas da campanha de 2014, “a Bangraf, ou melhor, o Sindicato dos Bancários embolsou R$ 2,8 milhões com a impressão de propaganda política, majoritariamente para os diretórios paulistas do PT e do Solidariedade (SD).”
E  a boneca russa não para por aí.
“No inquérito que investiga desvios da Bancoop, o laranja Helio Malheiro contou que João Vaccari Neto, quando dirigia a Bangraf, pressionou seu irmão Luis Eduardo Malheiro, então presidente da cooperativa, a ‘emprestar dinheiro da Bancoop para a Bangraf’”.
Ou melhor: para o Sindicato dos Bancários. Ou melhor: para o PT.
Bancoop é aquela Cooperativa dos Bancários que quebrou quando Vaccari a presidia, deixando milhares de cooperados sem ver a cor dos imóveis pelos quais passaram anos pagando. O prédio do triplex de Lula foi um dos poucos, claro, a serem concluídos pela OAS, que assumiu a obra a pedido do ex-presidente.
É um escândalo petista dentro do outro, do outro, do outro…

Vaccari Lula 1
Lula visita empreendimento da Bancoop com Vaccari e Berzoini. Um dentro do outro, do outro, do outro…