Em vez de um pronunciamento por TV e rádio, no dia 1º de Maio a presidente Dilma Rousseff irá postar um ou mais vídeos nas redes sociais, afirmou nesta quarta-feira (29) o ministro Edinho Silva (Comunicação Social).
Segundo ele, os vídeos serão gravados na quinta (30). Ele não deu detalhes de o que Dilma falará.
Temendo que ela fosse de novo alvo de panelaços, a coordenação política do. governo já havia desistido do pronunciamento. A justificativa oficial é que a presidente precisa usar "outro modais" de comunicação.
É a primeira vez, desde que se tornou presidente, que Dilma não fará um pronunciamento em rádio e TV no Dia do Trabalhador.
A decisão de evitar um pronunciamento por rádio e TV foi "coletiva" e "unânime" da coordenação política, em reunião desta segunda-feira (27).
Na semana passada, a Folha apurou que auxiliares da presidente sugeriram que ela só se exponha quando a crise política e econômica arrefecer, o que, na avaliação deles, não acontecerá no curto prazo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o próprio Edinho são alguns dos que defenderam que a presidente não discurse.