Justiça concluiu que houve superfaturamento e desvio de recursos nas obras da refinaria Abreu e Lima. No total, oito pessoas foram condenadas
Vídeo http://migre.me/pAuvc

A Justiça Federal condenou o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e mais seis pessoas por desvio de dinheiro nas obras de uma refinaria.
A Justiça concluiu que houve superfaturamento e desvio de recursos nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
O ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa foi condenado a sete anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele vai continuar em prisão domiciliar até outubro e depois irá para o regime semiaberto por mais um ano.
Já o doleiro Alberto Youssef foi condenado a nove anos e dois meses. Youssef, que está preso, terá que cumprir pelo menos mais dois anos em regime fechado.
As penas só não foram maiores porque os dois fizeram acordos de delação, mas, como respondem a mais processos na Operação Lava Jato, podem ter novas condenações. Outras seis pessoas foram condenadas à prisão no mesmo processo. No total, os oito condenados terão que devolver à Petrobras R$ 18 milhões.