Em artigo publicado na Edição 88 da Revista Oeste, Theodore Darlymple escreve sobre uma espécie de loucura ou desejo de autodestruição que se instalou no mundo ocidental.
Leia um trecho
“Enquanto a China constrói porta-aviões, o Ocidente demonstra sua determinação militar indicando almirantes que mudaram de sexo. Enquanto a China abre minas de carvão para usinas de energia, o Ocidente não consegue garantir que as luzes vão continuar acesas durante o inverno que se aproxima. Mas, mesmo assim, dentro em breve, vai autorizar apenas veículos elétricos. Muitos milhões de veículos elétricos.
Por trás dessa loucura, a população suspeita de corrupção, tanto moral quanto financeira. Sem dúvida os políticos nunca foram exemplares em sua conduta. Mas um desdém perigoso pela classe política se tornou muito predominante. Perigoso porque, por mais que desprezemos os políticos, o homem (como nos disse Aristóteles) é um animal político, e não precisamos nem podemos funcionar sem eles. Com exceção da Suíça, talvez, onde a população não sabe nem o nome do chefe de Estado, que é tão irrelevante para eles quanto o nome da capital do Paraguai é para um cavaleiro mongol.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 88 da Revista Oeste vai além do texto de Theodore Dalrymple. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Bruno Meyer, Tom Slater, Ubiratan Jorge Iorio, Ana Paula Henkel, Deonísio da Silva, Dagomir Marquezi e Paula Leal.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Revista Oeste
