quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Nos EUA, Gary Hart teve que renunciar candidatura porque foi flagrado com amante; no Brasil, Lula rouba as estatais, é 'descondenado' e o STF garante sua candidatura ao Palácio do Planalto

 

Gary Hart - Foto Senado EUA


A Netflix está exibindo 'The Front Runner', dirigido por Jason Reitman, com Hugh Jackman e Vera Farmiga, O filme é baseado no livro 'All the Truth Is Out: The Week Politics Went Tabloid', de Matt, Bai, que relata o caso extraconjugal do senador Gary Hart, candidato à Casa Branca em 1988, ao final do segundo governo Ronald Reagan, considerado o último grande presidente dos Estados Unidos.

Reagan formou ao lado de Margaret Thatcher e João Paulo II o trio de maiores estadistas das últinmas décadas. A eles é creditado o fim da União Soviética. 

O escândalo extraconjugal levou Hart a renunciar a candidatura e pôs fim à sua carreira política. O republicano George H. W. Bush acabou eleito.

No chamado Primeiro Mundo, a política, apesar de tudo, é levada a sério.

No Brasil, o ex-presidente Luís Inacio Lula da Silva assaltou ostensivamente os cofres da Petrobras, BNDES, Eletrobras, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica... Foi condenado a mais de 20 anos de cadeia. 

Foto Metrópoles

Havia a impressão de que a Justiça no país finalmente seria levada a sério...

Era mesmo só impressão. O STF 'descondenou'. Lula. 

Foi retirado do xilindró pelos parceiros que, ele, Lula, instalou na Corte e lançado candidato a presidente da República. 

Não por acaso, 9 dos atuais 11 ministros da Corte foram indicados por Lula e Dima (7), FHC (1) e Temer (1).

Lula está solto, debochando dos brasileiros sérios, dos pagadores de impostos... 

E o STF 'garantista' dá a Lula, o mais depravado ladrão da história do Brasil, 'licença' para concorrer à Presidência da República.

O crime compensa!

Nos Estados Unidos, Gary Hart saiu da cena política porque deu uma 'trepadinha' fora de casa...

No Brasil o STF assegura a impunidade a criminosos. Do colarinho branco, óbvio!

Como diria aquele personagem do filme sobre a Lava Jato: "Vamos sair daqui. Foi para o Supremo..."