domingo, 26 de abril de 2015

Executivo do Google morre tentando escalar Everest

AP

Outros três funcionários participantes da expedição sobreviveram


NOVA YORK - Um aventureiro. Era como se descrevia Dan Fredinburg, executivo do Google que morreu em consequência do terremoto no Nepal e arredores. Ele estava na região para uma escalada no Monte Everest com outros três empregados da companhia, que se salvaram, conforme Lawrence You, diretor de privacidade da companhia, sem dar mais detalhes.



Dan Fredinburg chega ao Do Something Awards, em Los Angeles, com a atriz Sophia Bush - Jordan Strauss / Jordan Strauss/Invision/AP

Fredinburg era um escalador experiente, conforme o blog de tecnologia Re/Code. Ele participou da fundação do Google Adventure — projeto que busca “levar o conceito do Google Street View a lugares exóticos, extremos, como o topo do Monte Everest ou a Grande Barreira de Corais da Austrália”, de acordo com a comunidade global Startup Grind.

Dan Fredinburg também ajudou a criar a Save the Ice, organização dedicada a fomentar consciência sobre o aquecimento global “por meio de campanhas intrépidas e eventos pelo mundo”, conforme o site da instituição.

Ele começou a trabalhar no Google em 2007. Foi gerente de produto e diretor de privacidade do Google X, o braço secreto da empresa, mais conhecido por seus projetos “de enormes dificuldades”, como o carro autônomo, que dispensa motorista.
A Google afirmou que implementou uma ferramenta de buscas de pessoas para ajudar a encontrar os desaparecidos e está trabalhando para “obter imagens de satélites atualizadas a fim de ajudar nos esforços de resgate”. A empresa disse que está dedicando US$ 1 milhão na resposta ao movimento sísmico.
A atriz Sophia Bush, que esteve com o executivo em eventos e fotografias, o descreveu como uma pessoa “única” em uma mensagem postada no Instagram. “Um robô bailarino que gostava de montar em dinossauros e perseguir o sol e imaginar um futuro melhor para o mundo. Seu cérebrosabia como construí-lo”, escreveu a atriz. “Seu coração estava em constante evolução para levar a suas realizações.”


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/na-regiao-para-escalar-everest-executivo-do-google-morre-no-terremoto-15979944#ixzz3YQOdQhjp 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.