sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Comunista Dino leva mais seguranças à Câmara do que à favela da Maré, critica deputado Capitão Alden. Faz sentido...

 

Auxiliar de Lula... Foto www.youtube.com


O deputado Capitão Alden (PL-BA) criticou o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmando que ele levou mais seguranças a uma audiência na Câmara dos Deputados do que ao Complexo da Maré, área dominada pelo crime organizado no Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa de Dino afirmou que a segurança do ministro "foi realizada pela Polícia Legislativa, que é do Congresso Nacional. Eles é que fazem a avaliação de risco e o quantitativo de policiais empregados", afirmou a pasta em nota.

Capitão Alden lembrou que, em março deste ano, Dino entrou na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, controlada pelo Comando Vermelho, sendo escoltado por seguranças em dois carros. Policiais ouvidos pela reportagem afirmaram que ele não teria conseguido entrar na região com essa escolta reduzida sem aval dos criminosos.

Mas ao comparecer na Comissão de Fiscalização e Controle na Câmara dos Deputados na manhã de quarta-feira (25), Dino teria sido escoltado por cinco carros oficiais com seguranças. Alden fez a crítica durante o programa Assunto Capital, da Gazeta do Povo. Clique aqui e assista a íntegra do programa.

Na Maré Dino "só vai com duas viaturas, com pouquíssimos policiais de uma maneira bem tranquila, bem serena, entrou tranquilo, saiu tranquilo. Mas aqui na Câmara dos Deputados ele se sentiu ameaçado. Compareceu na Câmara dos Deputados com cinco veículos oficiais cheios de segurança, porque ele se sentiu intimidado", disse Alden.

Dino faltou a uma audiência na Câmara para a qual havia sido convocado na terça-feira (24) e mencionou por meio de ofício supostos ataques e ameaças feitos por deputados de oposição que teriam levado o setor de segurança do Ministério da Justiça a não recomendar seu comparecimento.



Tatiana Azevedo, Gazeta do Povo