terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Bradesco aprende que ‘quem lacra não lucra’ e é obrigado a se retratar publicamente (vídeo)

 

O Bradesco acaba de levar uma dura lição que há muito vem sendo dada às empresas e pessoas públicas que ‘resolvem dar aquela lacrada’ nas redes sociais, com o objetivo de agradar o público esquerdopata e toda a lacrosfera que habita em seu entorno.

O banco lançou uma campanha em prol do meio ambiente e caiu no erro de dar dicas, entre elas, a de redução de consumo de proteína animal – a carne, propriamente dita.

Além de não conseguir o sucesso que esperava com a campanha, acabou mesmo provocando um dos setores mais importantes da economia nacional, o do agronegócio, nele inserido a agropecuária.

Segundo dados de 2020, o PIB do setor avançou 24,31% em 2020, frente a 2019, e alcançou participação de 26,6% no PIB brasileiro (participação que era de 20,5% em 2019). Em valores monetários, o PIB do País totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020, e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões.

Dados estes números se vê o ‘tamanho da besteira’ que o Bradesco fez ao incentivar, olhem só, a redução de consumo de um dos principais produtos do setor.

O resultado não foi outro, senão a retratação pública, em carta que prometeu:

‘A remoção do conteúdo do ambiente público e ações administrativas internas severas’.

Em resumo tirar o vídeo do ar e, provavelmente, demitir os criadores do conteúdo e quem os aprovou.

Mas, como sempre temos dito aqui no JCO, se caiu na rede já era e o print será eterno.

Confira aqui, a carta de retratação e o vídeo:

Jornal da Cidade