segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mesmo com duas doses da vacina contra o vírus chinês, Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre por complicações da covid-19

 

Colin Powell não resistiu à covid-19
Colin Powell não resistiu à covid-19 | Foto: Reprodução/Flickr

O general Colin Powell, ex-secretário de Estado durante o primeiro mandato do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, morreu nesta segunda-feira, 18, por complicações da covid-19. Ele tinha 84 anos.

Em comunicado divulgado no Facebook, a família não especificou quais foram as complicações do coronavírus que causaram a morte de Powell, mas informou que o general havia tomado as duas doses da vacina contra a doença.

“Perdemos um marido, pai e avô notável”, disse a família. O ex-secretário estava sendo tratado pela equipe do Centro Médico Walter Reed, hospital militar no Estado de Maryland, nos arredores de Washington.

Histórico

Powell foi conselheiro de Segurança Nacional da Administração Ronald Reagan; chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas norte-americanas durante a Guerra do Golfo (1990-1991); e secretário de Estado de George W. Bush até 2005. Ele se aposentou do Exército como general de quatro estrelas.

Edilson Salgueiro, Revista Oeste