sábado, 30 de outubro de 2021

TV Jovem Pan põe a "velha imprensa" em desespero, diz Eduardo Negrão

 

Na sua estreia, a novo canal de notícias Jovem Pan News já chegou atropelando seus concorrentes CNN, Record e BandNews.

A Jovem Pan só ficou atrás da Globonews e, mesmo assim, a ultrapassou em alguns momentos. Durante todo o dia 27 de outubro, a Jovem Pan obteve 0,2 pontos de média entre as 06h da manhã e a meia-noite. CNN, BandNews e RecordNews empataram com 0,1 ponto.

Com 25 anos de experiência, a Globonews obteve uma média maior, de 0,6% segundo informações do IbopePNT da TV por assinatura. Aada ponto equivale a 214 mil telespectadores nas 15 maiores cidades do país.

Ou seja, a jovem Pan News manteve uma média de 42.800 pessoas assistindo sua estreia durante todo o dia. E, ainda, surgiram momentos onde assumiu a liderança e superou a Globonews, como durante o programa PINGOS NOS IS e em alguns momentos do programa humorístico PÂNICO.

Tudo isso no anacrônico mundo da TV por Assinatura (ou TV a Cabo). No streaming, a Jovem Pan News reina: só no programa Pânico bateu 160 mil internautas, quatro vezes mais audiência do que pela TV.

A audiência recorde, logo na estreia, surpreendeu a própria direção da Jovem Pan que comemorou com um jantar nababesco no Fasano, um dos restaurantes mais exclusivos de São Paulo.

O grande desafio dos executivos é manter o nível de interesse, passado a curiosidade da estreia.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Jornal da Cidade