domingo, 18 de julho de 2021

Após duas doses da AstraZeneca, ministro da Saúde britânico testa positivo para o vírus chinês

 

Sajid Javid, ministro da Saúde do Reino Unido, contraiu a covid-19 mesmo após ter sido vacinado com as duas doses
Sajid Javid, ministro da Saúde do Reino Unido, contraiu o vírus chinês mesmo após ter sido vacinado com as duas doses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo depois de ter tomado as duas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, confirmou no sábado 17 que contraiu o vírus chinês. Ele está apresentando sintomas leves da doença.

“Eu me senti um pouco mal. Então, fiz um teste de antígeno o resultado foi positivo. Agora estou isolado em casa com a minha família até que consiga o resultado de um teste PCR”, afirmou Javid em um vídeo publicado nas redes sociais.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson trocou o comando do Ministério da Saúde depois de o ex-chefe da pasta, Matt Hancock, ter sido flagrado beijando, abraçando e trocando carícias com uma assessora, em horário de expediente, o que despertou a ira da oposição e de boa parte da sociedade.

O episódio ocorreu no dia 6 de maio, 11 dias antes de abraços e beijos serem liberados pelo governo britânico, que encampou uma das políticas mais duras de isolamento social de toda a Europa durante a pandemia. Hancock pediu demissão.

Leia também: “Ministro da Saúde do Reino Unido pede desculpas após ser flagrado beijando assessora”

Leia também: “Em Londres, milhares saem às ruas para protestar contra o lockdown”