quarta-feira, 12 de maio de 2021

Trump defende Israel e acusa Biden de 'fraqueza'

 “Os Estados Unidos sempre têm de apoiar Israel e deixar claro que os palestinos precisam pôr fim à violência, ao terrorismo e aos ataques com foguetes, e deixar claro que os Estados Unidos sempre apoiarão firmemente o direito de Israel de se defender”

Conflito entre judeus e palestinos já provocaram 55 mortos
Conflito entre judeus e palestinos já provocaram 55 mortos | Foto: Divulgação/Flickr

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou a atuação do governo dos EUA perante o conflito no Oriente Médio. “O mundo está se tornando mais violento e instável porque a fraqueza de Biden e a falta de apoio a Israel está provocando novos ataques contra nossos aliados”, declarou o republicano, em uma nota divulgada na terça-feira 11. 

Trump elogiou seu mandato como “a Presidência da Paz” e garantiu que, enquanto esteve na Casa Branca, os adversários de Israel sabiam que “haveria uma rápida represália”.

“Os Estados Unidos sempre têm de apoiar Israel e deixar claro que os palestinos precisam pôr fim à violência, ao terrorismo e aos ataques com foguetes, e deixar claro que os Estados Unidos sempre apoiarão firmemente o direito de Israel de se defender”, acrescentou Trump, no documento. O posicionamento do empresário veio depois da luta entre palestinos e judeus em Jerusalém, desencadeada na sexta-feira 7. Até o momento, os mortos chegam a 55, conforme noticiou a Revista Oeste nesta quarta-feira, 12.

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, reportagem de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste


Cristyan Costa, Revista Oeste