segunda-feira, 31 de maio de 2021

Bolsonaro diz que pandemia não compromete economia no longo prazo







O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou nesta segunda-feira (31) no Fórum de Investimentos Brasil 2021. Segundo o chefe do executivo, a pandemia  “não tem o poder de comprometer o longo prazo de uma das maiores economias do mundo”, apesar de a situação pandêmica “ensejar preocupações”.

O presidente citou o andamento da vacinação contra a Covid-19, a compra de imunizantes da Pfizer e defendeu o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“Há evolução positiva. O Brasil já aplicou mais 65 milhões de doses de vacinas, sendo que mais de 20% já recebeu pelo menos a primeira dose de imunizante contra a Covid-19″, afirmou, manifestando “pesar às famílias das vítimas” e mencionando a acordo para compra de 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer. “Ainda há riscos no curso da pandemia, mas temos feito e continuaremos a investir os nossos melhores esforços para mitigá-los”, acrescentou.

“O Brasil está, mais do que nunca, preparado para oferecer oportunidades únicas a investidores de todo o mundo por suas potencialidades, assim como por sua segurança jurídica e econômica, que busquei fortalecer durante meu governo”, afirmou Bolsonaro.

“Como uma das dez maiores receptoras de investimentos estrangeiros diretos do mundo, a economia brasileira já retomou o seu crescimento e geração de empregos”, complementou o presidente da República.

Gazeta Brasil