sexta-feira, 14 de maio de 2021

Pfizer anuncia novo contrato de mais 100 milhões de doses de vacina contra o vírus chinês

 

Pfizer fechou contrato de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Brasil
Pfizer fechou contrato de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Brasil | Foto: Luis Lima Jr./Estadão Conteúdo

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 14, que chegou a um acordo com o governo brasileiro e celebrou um novo contrato para a venda de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Nas últimas semanas, tanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto executivos da farmacêutica havia antecipado que o acerto estava próximo.

“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, afirmou Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em nota divulgada pela empresa. “Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros.”

Segundo a Pfizer, as entregas de vacinas estipuladas neste novo contrato estão programadas para ocorrer até o fim do ano. No primeiro contrato, fechado ainda durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, a Pfizer se comprometeu a entregar 100 milhões de doses da vacina até setembro de 2021.

Fábio Matos, Revista Oeste