segunda-feira, 10 de maio de 2021

Flamengo aumenta o seu poder de fogo ao atrair patrocínio da Havan

O Flamengo acertou com a Havan um acordo para a exibição da marca da empresa no uniforme do clube. O contrato, que ainda precisa ser aprovado pelo conselho deliberativo do clube, terá validade até dezembro deste ano e cederá à varejista o espaço das mangas da camisa rubro-negra.

“A Havan sempre acreditou no esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes por nos unir ao clube e à nação rubro-negra”, disse o dono da empresa, Luciano Hang, no comunicado sobre o acerto, cujos valores não foram divulgados.

Antes do anúncio, houve uma brincadeira nos perfis do Flamengo e da Havan no Twitter. “Ainda tem espaço nesse manto, Nação?”, perguntou a empresa, o que gerou comentários de entusiasmo e também muitas críticas.

Luciano Hang, 58, é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. Na sexta-feira (7), ao inaugurar uma ponte em Rondônia, Hang andou de moto com o presidente da República, em imagem que se espalhou rapidamente pelo país, como, de resto, todos os movimentos do chefe da Nação, cada vez mais popular, haja vista o que aconteceu nos dois últimos finais de semana com o povo nas ruas em seu apoio.

O Flamengo é hoje o Clube mais importante das Américas. Que mais ganhou títulos nos anos recentes. É também a agremiação em melhor situação financeira entre todos os clubes da região. E formou um elenco milionário, cujo time pode ser comparado às grandes equipes brasileiras dos anos 1950 e 1960 e ao próprio Flamento da década de 1980.

A varejista Havan patrocina outros times, entre eles o Vasco, arquirrival da agremiação rubro-negra.

Na época do acerto com o Vasco, no ano passado, houve protesto de parte dos torcedores cruzmaltinos, o que não impediu a marca da Havan de aparecer na região do ombro dos jogadores. No Flamengo, ela substituirá nas mangas do uniforme marcas do próprio clube, como “Nação”, o programa de sócios-torcedores, e “FlaTV”

Com informações da Folha de São Paulo e agências