quinta-feira, 13 de maio de 2021

Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro promove seminários com patrocínio do 'Instituto Lula'. De onde vem a grana? Ainda é fruto do roubo nas estatais na era Lula?

Luiz Gonzaga Belluzzo, João Pedro Stédile, Celso Amorim, Fernando Morais e Franklin Martins debaterão ‘os rumos da política brasileira’. 'Tutti Buona Gente'

 

O ex-presidente Lula é um entusiasta dos seminários
O ex-presidente Lula é um entusiasta dos seminários | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Conselho Regional de Economia da 1ª Região (Corecon-RJ), autarquia federal criada com o objetivo precípuo de “fiscalizar a atividade profissional dos economistas e dos prestadores de serviços de economia”, anunciou em suas mídias sociais O Brasil de nosso tempo, um ciclo de seminários que pretende discutir os rumos da política brasileira.

Estão entre os convidados, 'Tutti Buona Gente', o professor João Manuel Cardoso de Mello; o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; o jornalista Franklin Martins; o militante João Pedro Stédile; o ex-ministro Celso Amorim; o escritor Fernando Morais e o geógrafo Elias Jabbour, entre outras personalidades.

A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira, 13. O conferencista da ocasião, João Manuel Cardoso de Mello, versará sobre “sociedade e cultura no Brasil contemporâneo”. Outros nove seminários serão realizados em 2021, conforme o Corecon-RJ. Os eventos serão financiados pelo Instituto Lula e pela Fundação Friedrich Ebert.

Edilson SalgueiroRevista Oeste